quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Modinhas que ficam na cabeça - Psy Gangnam Style

Fala galera....

Depois de quase meio milênio, devido a correria do dia a dia (sim "dia a dia" que de acordo com a nova regra ortográfica não tem mais hífen), eu estou aqui, retomando minhas postagens no minha querida página, que já estava as moscas, por assim dizer.

Na verdade uma das razões que me fez criar este post. foi por causa das explosões de "modinhas" que se espalham na internet, e que percorrem o mundo inteiro em questão de dias... como por exemplo ficar dizendo "KEEP CALM" (essa até rende uma boa graninha pra muitas lojas de roupas, com camisas estampadas com frases como "Keep Calm and Call Me Maybe", ou "Keep Calm and Have Fun").


Mas hoje não irei falar de Keep Calm, nem Call Me Maybe, nem Planking/owling (mania de tirar fotos, deitados/agachados nos mais inusitados objetos). Mas sim, de um Sul Coreano que em menos de 2 meses, conseguiu a incrível marca de mais de 250 milhões de acessos no Youtube com um único vídeo clip.

Quem vê o vídeo pela primeira vez, pode achar engraçado, inusitado, estranho, um pouquinho extravagante (kkk), mas nada de extremamente impressionante. Por algum mistério desconhecido, esse sul coreano, conseguiu cativar a meio mundo com um ritmo envolvente, e uma dança muito diferente, que envolve um estilo k-pop, e uma dança relativamente engraçada.

Envolvendo um estilo novo de dança, e cenas cômicas, sem necessitar de uma letras cheia de bobagem e palavras de baixo escalão. Mesmo assim o vídeo foi um sucesso, comprovando que tais coisas não são necessárias para o sucesso na internet. Contrário ao que nosso "querido" cantor Latino, fez com o "plagio autorizado" da mesma musica, usando o ritmo contido na original, mudando somente a letra para uma versão em português, criada por ele mesmo, (particularmente ficou horrorosa. Justamente fazendo o contrario do vídeo original, contento uma letra totalmente abusiva e absurda, com palavras de muito baixo escalão, não contendo palavrões, mas palavras com intuito sexual).



Pra quem ficou curioso pra ver o vídeo, estou postando o link do youtube aqui.
é só clicar e soltar as risadas.

E prometo que agora, estando no ultimo semestre, da faculdade, dedicarei um pouco mais de tempo, a vocês, leitores fiéis, que não me abandonaram por esse tempo todo...

Abraços e Apernas.
até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário